Postagens

Mostrando postagens de novembro, 2021

Colagem sem cola - Exercício elaborado (GIF animado a partir das imagens de luz e sombra)

Imagem
Atividade "colagem sem cola" - Exercício elaborado (GIF animado a partir das imagens de luz e sobre com uso dos recursos que vocês já dominam) – incluir também na apresentação de slides. 

Colagem sem cola - Exercício relâmpago (GIF segunda sequência)

Imagem
 Atividade "colagem sem cola" da aula do dia 22 de novembro - Exercício relâmpago (GIF animado da segunda sequência feita em aula). 

Colagem sem cola - exercício relâmpago (GIF primeira sequência)

Imagem
 Atividade "colagem sem cola" da aula do dia 22 de novembro - Exercício relâmpago (GIF animado da primeira sequência feita em aula). 

Colagem sem cola - sequência de 5 composições incluindo tempo com pontos de vista diferentes

Imagem
Atividade "colagem sem cola" da aula do dia 22 de novembro - Sequência de 5 composições incluindo tempo com pontos de vista diferentes.

Colagem sem cola - Sequência de 5 composições incluindo tempo mantendo ponto de vista

Imagem
Atividade "colagem sem cola" da aula do dia 22 de novembro - Sequência de 5 composições incluindo tempo mantendo ponto de vista. 

Colagem sem cola - composição com estruturas/elementos alterados

Imagem
 Atividade "colagem sem cola" da aula do dia 22 de novembro - Composição com estruturas/elementos alterados.

Colagem sem cola - composição a partir da composição do colega

Imagem
Atividade "colagem sem cola" da aula do dia 22 de novembro - Composição a partir da composição do colega.

Colagem sem cola - primeira composição com objetos de casa

Imagem
Atividade "colagem sem cola" da aula do dia 22 de novembro - Primeira composição com objetos de casa.

Imagem síntese do grupo (P2P Photoshop Parte II)

Imagem
 Imagem síntese no Photoshop do segundo grupo P2P.

Imagem Síntese Individual (P2P Photoshop Parte II)

Imagem
 imagem síntese individual (exploração estética na direção da sensação de imersão) editada.

Críticas Estruturadas das imagens Luz e Sombra

Imagem
       O trabalho em papel feito pela Ana Clara Quadros Toniati me encantou bastante. As formas em espiral e as sombras muito interessantes feitas por elas chamaram bastante minha atenção e compuseram ótimas fotos. Em relação à primeira foto, gostei bastante do foco no objeto, e as pontas retas que saem do papel e se dobram de maneiras diferentes se tonaram um elemento bem interessante, porém no local onde as sombras se misturaram e formaram uma única sombra escura, eu senti falta de algo, pois ficou como um "buraco" no meio. Em seu lugar, a segunda foto dá um foco maior as sombras, que se estendem por quase toda a fotografia, e possuem tamanhos e focos diferentes, que demonstram o ângulo da luz e a proximidade dos papeis com o fundo, o único detalhe que me trouxe certo incômodo foi a sombra reta no canto esquerdo que se diferencia de todas as outras, que são curvas. Já a terceira foto que, pessoalmente, foi a minha preferida, consegue trazer um equilíbrio e, tanto o...

Apresentação do grupo de ferramentas do Photoshop/Photopea

Imagem
Slides da apresentação do grupo de ferramentas do Photoshop/Photopea (primeiro grupo P2P). Grupo 5 - Imagem e Filtro https://docs.google.com/presentation/d/1FqaUj9QpBk8iUZlQD4eVDcWEIIqa932pLaxDO2cls2s/mobilepresent?slide=id.p

Desenhos Tempos decrescentes

Imagem
Desenhos feitos em aula (dinâmica de desenhos rápidos ao som de Egberto Gismonti). 

Pesquisa fotógrafos

Imagem
Na pesquisa em grupo sobre fotógrafos, o meu grupo pesquisou e escolheu fotos de três fotógrafos. Henri Cartier-Bresson tem como enfoque em seu trabalho as pessoas, o enquadramento, os sentimentos e o jogo de luz e sombra equilibrado. Wilson Baptista tem como trabalho uma fotografia mais urbana, de edificações, com enquadramento livre, onde não expõe o objeto como um todo e foca nas formas abstratas, retas e curvadas. Já Roger Humbert trabalha com fotos bem abstratas, que passam uma sensação de movimento e estática ao mesmo tempo e possuem grande contraste de tons pretos e brancos. No momento de escolher as fotografias, escolhemos as que mais nos chamou atenção e analisamos juntos as composições, os sentimentos e as luzes e sombras e chegamos a um acordo geral das observações. Fotos escolhidas:   -  Henri Cartier-Bresson: -  Wilson Baptista:       -  Roger Humbert:   

Nova exploração de objeto de papel e ensaio fotográfico de luz e sombra

Imagem
 

Exploração de corte, dobra, luz e sombra feita em aula

Imagem
 

Síntese da apresentação dialógia do grupo na Aula 01

Imagem
 Olá! Na aula do dia 4 de novembro, cada pessoa levou um objeto que a representava para se apresentar, e após mostrarmos esses objetos, fomos separados em grupos menores. Meu grupo, o grupo 1, analisou os objetos de cada um, pensou no grupo como coletivo, analisou o texto "Animação Cultural", o filme "Dilema das Redes" e suas semelhanças. Primeiramente, chegamos a conclusão de que nosso grupo tem em semelhante a criatividade e o cuidado, além de compartilharmos certas visões únicas sobre a arquitetura, como o lado vivo, tecnológico, detalhista e artístico, então decidimos nos representar usando uma casa, onde cada pedaço é diferente, mas no final tudo se complementa. Em segundo lugar, sobre o filme, separamos como pontos principais a manipulação que o humano sofre da tecnologia, a distorção de imagem que sofremos devido aos filtros das redes sociais, e como a inteligência artificial e o algoritmo controlam a vida dos humanos. Em terceiro lugar, após analisarmos o te...

Objeto que me representa

Imagem
Como objeto que me representa em suas características, escolhi o copo de cristal. Ele é um objeto frágil, que representa a minha sensibilidade, e útil, que representa o meu gosto por ajudar as pessoas. Além disso, pode simbolizar também o fato de que eu bebo bastante água.  

Parágrafo sobre Animação Cultural de Flusser

Imagem
     "Animação Cultural" por Vilém Flusser é um texto muito impactante e que, fazendo uma analogia ao livro Revolução dos Bichos, traz uma critica ao como a sociedade atual é extremamente dependente de objetos. A partir de uma revolução feita pelos objetos contra os humanos, eles afirmam que "a humanidade sempre soube que os objetos são seus superiores" e que as ciências, atualmente, não podem prosseguir sem eles. É importante, então, refletir sobre o ponto de vista abordado, já que, como sociedade, estamos cada vez mais submissos a, principalmente, aparelhos, de modo em que somos constantemente  manipulados por algoritmos e inteligências artificiais.  

Apresentação

Imagem
          Olá, meu nome é Clara de Oliveira Mundim, tenho 18 anos e nasci em 26 de fevereiro de 2003. Sou uma pessoa introvertida, dedicada, que gosta de ajudar os outros e que valoriza os pequenos momentos. Eu ando com minha garrafinha de água pra todos os lugares e assistir um filme com um lanchinho é, pra mim, como se fosse um abraço quentinho e apertado. Gosto de viajar, visitar museus e encontrar pessoas queridas. Além disso, meu quarto é cheio de plantinhas e eu escuto música pra tudo, o dia inteiro.      Desde o momento em que nasci até os dias atuais, sempre morei em Belo Horizonte. "Beagá" é uma cidade que, ao mesmo tempo, é grande e pequena. Para ir de um lado até o outro da cidade, é quase uma  viagem, e são muitos os bairros e ruas e shoppings e por aí vai. Mas ao mesmo tempo, sempre vai ter alguém falando "BH é um ovo" e isso se dá graças as muitas coincidências que acontecem, parece que todo mundo se conhece. "cê é fi de qu...